21.11.09
O momento musical deste mês, pertence à banda dinamarquesa do estilo hip-hop: Outlandish. O grupo "foi formada em 1997 e é constituída por: Isam Bachiri Azouaoui (nascido na Dinamarca), mas filho de pais marroquinos; Waqas Ali Qadri (nascido na Dinamarca, mas descendência paquistanesa) e Lenny Martinez (das Honduras). Todos os membros são religiosos, sendo Isam e Waqas muçulmanos, e Lenny católico. Os membros da banda vivem em Brøndby, perto de Copenhaga." (in, Wikipédia)
Escolhemos a musica "I Only Ask of God", não só porque ultimamente tem sido bastante ouvida nas nossas rádios, mas também porque esta musica foi inspirada no original da cantora Argentina Mercedes de Sosa (ouvir o original: "Solo le Pido a Dios" CLICA ). A cantora que foi Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO para a América Latina e o Caribe, também foi e vencedora do Grammy Latino, faleceu no dia 4 do mês passado. Assim esta é uma pequena homenagem.
27.10.09
Darca à 6ª: Esmiúçar a política
Cine-fórum - Diabo Veste Prada
De facto, deixamo-nos, mesmo sem nos apercebermos, influenciar pela moda. Será que este mundo vai mais além do corte e costura? Quem dita e cria a moda e porque é que tem esse poder de escolher o que devo vestir?
O filme O Diabo Veste Prada permite analisar questões muito variadas, da moda à estética, da relação trabalho/família ao prestígio profissional.
O filme conta com actrizes consagradas no cinema como Meryl Streep no papel de Miranda Priestly (uma caricatura de Anna Wintour a famosa editora-chefe da revista de moda mais influente do mundo a Vogue), e Anne Hathaway no papel de Andrea "Andy" Sachs, a nova secretária. O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e tem como banda sonora canções de U2, Madonna e Moby.
O nosso convidado para comentar o filme é o Dr. Jaime Regojo, administrador do Grupo Regojo (http://www.regojo.pt/) do qual fazem parte as marcas Massimo Dutti e Quebramar entre outras.
Não percas esta oportunidade de ver um filme da moda e sobre a moda, além de contar com o conhecimento de alguém que conhece profundamente o mundo da moda.
Já na próxima quarta-feira às 19h30 filme, jantar e debate. Contamos contigo no Darca, não fiques fora de moda.
Etiquetas:
Actividades,
Cine-fórum,
debate,
jantar,
Moda,
O Diabo Veste Prada
Convívio Secção A: A NÃO PERDER: 07 e 08 de Novembro em Tomar

A não perder, o próximo convívio da secção A (5º e 6º ano).
Já nos dias 7 e 8 de Novembro em Tomar. Com jogos, visitas aos monumentos e museus, passeios, peddy-paper e muita alegria.
Traz as tuas amigas, para uma aventura numa cidade histórica de Portugal, onde podes aprender e divertir-te ao mesmo tempo.
Já nos dias 7 e 8 de Novembro em Tomar. Com jogos, visitas aos monumentos e museus, passeios, peddy-paper e muita alegria.
Traz as tuas amigas, para uma aventura numa cidade histórica de Portugal, onde podes aprender e divertir-te ao mesmo tempo.
Etiquetas:
Actividades,
Convívio,
secção A,
Tomar
26.10.09
Momento musical
Imaginem lá a dificuldade que é tocar sozinho... agora com mais uma pessoa a tocar contigo ao mesmo tempo na mesma guitarra é definitivamente extraordinário... o mais cómico e que há partes em que ela toca só as notas na parte de cima da guitarra e ele dedilha e ela toca na parte de baixo e ele dedilha. Deve ser espectacular, podíamos tentar alguma vez no Darca fazer um coisa dessas??? :D
Mariana Oliveira Dias
(vídeo e comentário enviados pela Mariana Oliveira Dias, envia também os teus)
20.10.09
Convívio da Secção B

O próximo convívio da secção B já está ai, e se estás no 7º ou 8º ano mesmo que ainda não sejas associada, mas tens amigas que venham ao Darca, também podes participar nesta actividade.
O convívio vai ser um acampamento em Sintra, nada melhor para o dia de Halloween!!! Vai haver jogos e muitos sustos.
Inscreve-te, não percas esta oportunidade de um fim-de-semana diferente, com as tuas amigas.
18.10.09
U cook - curso de cozinha para universitárias
Se és universitária e não sabes ligar o fogão, se pensavas que roquefort era uma raça de cães e que carne à jardineira tem este nome porque é feita no jardim, então não podes perder este curso de culinária no Darca.
Em baixo tens a ficha de inscrição, o programa e mais informações (se não consegues ler clica na imagem) para te inscreveres ou alguma pergunta, envia-nos um email para: clubedarca@mail.telepac.pt
Etiquetas:
Actividades,
curso,
Ucook,
universitária
8.9.09
14.6.09
Festa de fim de ano
16.5.09
Manhãs Solidárias
Manhãs solidárias, sabado dia 30 de MAio, às 10h no Darca ou 10h45 no McDonalds do Rossio.
Volei Areias - Darca
No fim do mês, temos mais um "duelo" de volei, desta vez no campo adversário.
Sábado dia 30 da Maio.
Partida do Darca às 11h30, com farnel, fato de banho (sim...porque este plano inclui um mergulho na piscina!!!) e toalha!
Sábado dia 30 da Maio.
Partida do Darca às 11h30, com farnel, fato de banho (sim...porque este plano inclui um mergulho na piscina!!!) e toalha!
Sessão de Pais
Caros pais,
no próximo sabado, dia 23 de Maio, às 15h15, temos mais uma sessão para pais, intitulada "Os tempos livres da Família".
no próximo sabado, dia 23 de Maio, às 15h15, temos mais uma sessão para pais, intitulada "Os tempos livres da Família".
Hoje há teatro
Qual teatro de Atenas, qual S. Carlos....
as nossas ilustres actizes estiveram ao mais alto nível no fim de tarde no Darca.
Aqui ficam algumas imagens para recordar...

as nossas ilustres actizes estiveram ao mais alto nível no fim de tarde no Darca.
Aqui ficam algumas imagens para recordar...
25.4.09
Dia do trabalhador a ESTUDAR!!!
Tens muito que estudar?
Queres garantir 8horas de estudo num só dia, sem stresses, com pausas e muito mais?!
Pois então aí tens o plano ideal para ti....

19.4.09
Bella...um filme a não perder
Olá amigas!!!
É já nesta sexta-feira, dia 24 de Abril, às 19h30!!!
Cine-forum , com o filme "Bella".
Traz todas as tuas amigas e, claro, uma sobremesa.
Contamos contigo!

É já nesta sexta-feira, dia 24 de Abril, às 19h30!!!
Cine-forum , com o filme "Bella".
Traz todas as tuas amigas e, claro, uma sobremesa.
Contamos contigo!

20.3.09
Quem quer ser voluntária?
13.3.09
Semana Santa em Sevilha
Convívio Secção B
9.3.09
O Clube dos Poetas Mortos
Subscrever:
Mensagens (Atom)













