14.9.10

Actividades 2010/11


(Para ler melhor clica na imagem)
As ferias de Verão já acabaram, mas isso não é mau porque o Darca já está em actividades! Inscreve-te!
As inscrições estão abertas (dias úteis e Sábados das 15h às 20h) e que as actividades de Sábado começam no dia 02/10?

25.4.10

Veste a Camisola


Para recebermos melhor o nosso Papa e mostrar ao mundo que em Portugal somos muitos, veste a tua t-shirt. Podes encomendar no Darca.(7-8, 9-11, 12-14, M, L).

14.4.10

Darca com o Papa


Vem ver o Papa com o Darca, este será um dos maiores acontecimentos em Portugal, faz parte dele e inscreve-te.

Darca com o Papa


O Papa vem a Portugal e o Darca não se vai perder este grande acontecimento. Esta visita tem sido desde o seu anuncio mediática, mas apesar disso, podes encontrar aqui a forma de te preparares para receber melhor Bento XVI. Nas tuas quartas-feiras às 18h30 haverá ciclo de meditações sobre os escritos do Santo Padre. Conhecendo melhor podes preparar a sua vinda.

13.3.10

Vem estudar Filosofia com o Darca...


A Filosofia é essencial para perceber e responder a muitas perguntas do sentido da vida. No Sábado dia 20 de Março, das 11h às 13h tens oportunidade de apreender a estudar filosofia. Não faltes!

19.2.10

BENTO XVI visto de perto


A visita do Papa Bento XVI a Portugal já está a mover o país, como podemos aproveitar este acontecimento? O Darca promove uma conferência com Aura Miguel.
Não percas esta oportunidade, a jornalista Aura Miguel é sem duvida uma das pessoas que melhor pode contar como é viajar com o Papa! É jornalista da Rádio Renascença, ao longo de 16 anos e de quase 50 viagens, efectuou a cobertura jornalística do pontificado de João Paulo II, sendo a única portuguesa acreditada na Sala de Imprensa da Santa Sé que acompanha regularmente o Papa nas suas viagens apostólicas.
Não faltes, porque podes conhecer como é que é estar com o Papa, as aventuras, os momentos sérios e as alegrias. No dia 27 de Fevereiro, sábado, pelas 19h

Olimpíadas 2010


Mais um Carnaval se passou, e assim mais umas Olimpíadas se passaram. Costuma-se dizer que quando estamos alegres e junto das pessoas que gostamos o tempo passa mais rápido. Assim foi, as Olimpíadas de Inverno de 2010, em São Pedro do Sul. As histórias para contar são muitas, as aventuras, os sorrisos e as vitórias. Agora resta as saudades. Por isso fica atenta, o teu blog vai publicar as fotos, e os testemunhos....
Mas para já podemos dizer que foi um GRANDE convívio, e com muitos troféus para o Darca.

14.1.10

Curso de Pintura para universitárias‏


O escritor e politico brasileiro Ruy Barbosa disse: "Não é possível estar dentro da civilização e fora da arte". Assim, no começo de Fevereiro o Darca vai dar oportunidade não só para apreenderes mais sobre a pintura como para demonstrares os teus dotes artísticos.
Com o curso de pintura para universitárias, durante 4 sessões podes aprender e aperfeiçoar as técnicas e quem sabe descobrires um novo talento, com todo o material necessário e a ajuda de uma professora. Podendo exprimir os teus sentimentos pelo expressionismo, cubismo ou até de forma abstrata.
Não percas esta oportunidade....e se ainda não és universitária ou andas no 11º ou 12º ano e não queres falhar a este acontecimento também podes inscrever. Porque o Darca sabe que a arte é fundamental para o nosso desenvolvimento.
Para te inscreveres:
Ou no sitio de costumo:
Av. Prof. Aníbal Bettencourt 51600 Lisboa

8.1.10

Cine-fórum - Sophie Scoll

Natal Solidário a DARcar


O verdadeiro espírito de Natal é dar, e por vezes só nós lembramos de receber. Assim o Darca promoveu um Natal 2009 a DAR, ou melhor a DARcar.
Com o voluntariado no lar de idosos em Lisboa as nossas associadas aperceberam-se que um sorriso, um abraço, uma mão dada, vale mais que os ipod's, cd's ou dvd's do Pai Natal.
Fica aqui alguns momentos de pequenas atitudes mas com grandes Alegrias.
Desta forma o Darca também quer desejar um Bom Ano Novo 2010 para todas as associadas e as suas famílias e as suas amigas e para todos os que seguem o blog. O nosso Obrigada.
Prometemos que 2010 será cheio de actividades, alegrias, estudos e muito...divertimento.










30.11.09

O que é o Darca?

Maria Veira, 12 anos 7ºano. Amizade e o convívio.

A nossa tomada de posse

As associadas do Darca têm agora participação directa e política no Clube. Elegeram as suas representantes perante a direcção, numas eleições plenamente democráticas.
Um dos objectivos desta iniciativa foi perceber de uma forma prática a importância da Democracia. As associadas fizeram campanha e as sempre presentes promessas eleitorais; tudo foi a escrutínio com muita seriedade. As diferentes Secções do Clube elegeram as suas representantes, e puderam desta forma perceber como funcionam as eleições, como se podem e devem organizar perante estas situações.
As vencedoras como seria de esperar tomaram posse e fizeram o seu discurso, perante o plenário das associadas do Clube. Ficam as palmas e a confiança que nelas se depositou. Aqui ficam alguns momentos deste dia importante para o Darca:

22.11.09

Cine-fórum - "Miss Daisy" o trailer

No Darca na próxima sexta-feira: dia 27 de Novembro: às 19h30

Cine-fórum - Miss Daisy


Um clássico do cinema "Miss Daisy", filme sobre relações humanas, vencedor de 4 Óscares.
Conta a história de uma idosa, excenctrica, rica com alguns preconceitos, que obrigada pelo filho contrata um motorista negro, num cenário de uma antiga América ainda em conflitos sociais e raciais.
Como grandes amizades podem surgir de forma inesperada entre duas pessoas tão diferentes. O filme é inspirado na famosa peça de teatro, do autor Alfred Uhry. O escritor baseou a história na vida da sua própria avó e do seu motorista.
Jessica Tandy, a actriz que tem o papel de Miss Daisy, tinha 81 anos de idade quando recebeu o prémio de melhor actriz, e assim sendo, foi a actriz mais idosa da história do cinema a receber um Óscar.
Este é um de aqueles filmes imperdiveis.
Aqui no Darca na próxima sexta-feira dia 27 de Novembro às 19h30. Traz uma sobremesa para o Jantar, e convida as tuas amigas.

21.11.09

Um pouco sobre as nossas aulas de cerâmica










Quem disse que não é divertido apreender?! Mais fotos virão de outras actividades do Darca

Momento Musical

O momento musical deste mês, pertence à banda dinamarquesa do estilo hip-hop: Outlandish. O grupo "foi formada em 1997 e é constituída por: Isam Bachiri Azouaoui (nascido na Dinamarca), mas filho de pais marroquinos; Waqas Ali Qadri (nascido na Dinamarca, mas descendência paquistanesa) e Lenny Martinez (das Honduras). Todos os membros são religiosos, sendo Isam e Waqas muçulmanos, e Lenny católico. Os membros da banda vivem em Brøndby, perto de Copenhaga." (in, Wikipédia)
Escolhemos a musica "I Only Ask of God", não só porque ultimamente tem sido bastante ouvida nas nossas rádios, mas também porque esta musica foi inspirada no original da cantora Argentina Mercedes de Sosa (ouvir o original: "Solo le Pido a Dios" CLICA ). A cantora que foi Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO para a América Latina e o Caribe, também foi e vencedora do Grammy Latino, faleceu no dia 4 do mês passado. Assim esta é uma pequena homenagem.